sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Ensino Superior/FEC lança curso de complemento de Formação em Educação

Bissau, 28 Jan 22 (ANG) – A Fundação Fé e Cooperação(FEC), vai proceder no dia 31 de Janeiro  ao lançamento do Curso de Cumplemento de Formação em Educação para os professores das Escolas do Ensino Superior de Educação da Guiné-Bissau.

De acordo com um comunicado desta organização entregue hoje à ANG a formação terá o nivel de bacharelato nas áreas das Ciências Naturais , Sociais ,Matemática e Expressões e terá a duração de um ano, com o objectivo de reforçar competências, aprofundar conhecimentos e obter o grau de licenciatura.

A nota frisa que a referida formação foi financiada pelo Instituto da Cooperação da Língua Portuguesa e implementada pela FEC, em parceria com o Ministério do Ensino Superior e Investigação Cientifica e a Rede Nacional de Jardins da Guiné-Bissau (RENAJI).

 “Acreditada pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setubal, esta oferta formativa  destingue-se por desponibilizar um modelo de ensino –aprendizagem hídrico ,conjugando metodologias online e presenciais”,refere o documento.

Entre as competências que serão reforçadas ao longo da frequência do curso destacam-se, a autoreflexão crítica sobre a prática profissional ,a aptidão para desenvolver e implementar didáticas e a melhoria dos conteúdos cientificos das áreas disciplinares que leccionam.ANG/MSC/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário