terça-feira, 25 de janeiro de 2022

              Moçambique/Acidente rodoviário causa 26 mortos e 3 feridos

Bissau, 25 Jan 22(ANG) - Pelo menos 26 pessoas morreram e três ficaram feridas na sequência de um acidente de viação ocorrido na tarde de sábado na província da Zambézia, no centro de Moçambique.


As causas do acidente que envolveu um camião de mercadorias e um transporte de passageiros são ainda desconhecidas. 

Um camião de mercadorias embateu contra um transporte de passageiros e semeou o luto e a dor no distrito de Mopeia, na província da Zambéziam no centro de Moçambique.

Na sequência deste acidente, 26 pessoas tiveram morte imediata e três outras ficaram gravemente feridas, tendo sido transportadas para o o hospital central de Quelimane. Entre os mortos e feridos havia crianças.

As causas do acidente estão ainda por apurar, segundo o chefe de delegação da polícia de trânsito na Zambézia, Atigua José.

"Ainda é um trabalho de peritagem que está sendo feito. Neste momento é prematuro avançar [com as causas], ainda se está a fazer um trabalho e só depois é que iremos chegar à conclusão das reais causas do acidente", explicou o chefe das forças da ordem da Zambézia.

Em Moçambique, os acidentes de viação são uma das principais causa de morte. Em média, pelo menos mil pessoas morrem anualmente nas estradas, segundo dados avançados à Lusa pela Associação Moçambicana para Vítimas de Acidentes de Viação.

O Governo prometeu no final do ano anunciar medidas para travar os altos índices de sinistralidade. ANG/RFI

 

Sem comentários:

Enviar um comentário