quinta-feira, 10 de março de 2022

     Política /PAIGC confirma adiamento do X congresso para uma data a indicar

Bissau, 04 Mar 22 (ANG)- O Presidente da Comissão Organizadora do X Congresso ordenario do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) anunciou esta quinta-feira o adiamento da reunião magna daquela formação politica, por uma data a anunciar.

O anuncio do adiamento foi feito hoje em conferência de imprensa por Fernando Manuel “Manecas”dos Santos.

“O referido congresso foi prevista para 10 à 13 do corrente mês, mas devido  a perseguição e uma constante pressão por parte de entidades governamentais  no sentido de impedir a realização  da reunião magna do partido, acabou por ser adiado para uma data a anunciar”, explicou Manecas Santos.

Apontou  a  existençia da  interdição de utilização da sede do PAIGC por parte das autoridades policiais, o impedimento de entrada do Presidente do partido na porta principal da sede, e ainda interposição no tribunal  de uma Providência Cautelar por um ex-militante do PAIGC, como  outras razões para o  adiamento do congresso.

“Estamos ciente de que mesmo com tantas pressões e impedimentos o nosso congresso será realizado, este ano, isso é um facto que vai ser consumado com ou sem vontade dos outros”, garantiu aquele responsável.

Manecas acrescentou que, de certa forma, o adiamento do Congresso lhes permitirá organizar de melhor forma,  incluindo a finalização das conferências regionais num ambiente de maior tranquilidade de modo a alcançar o sucesso esperado. ANG/AALS/LPG//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário