terça-feira, 22 de março de 2022

Política/Comissão Política de APU-PDGB reconhece  necessidade de tomar medidas para disciplinar partido

Bissau, 22 Mar 22 (ANG) - A Comissão Política de Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) reconheceu ser necessário tomar medidas  para disciplinar o partido com vista a reforçar suas estruturas.

A revelação foi feita à imprensa segunda-feira no final da reunião da Comissão Política Nacional daquele partido, por Augusto Gomes, seu porta voz e presidente da Comissão Nacional da Fiscalização Económica e Financeira.

ʺSaímos reforçados nesta reunião, e foi um momento de partido encontrar seus dirigentes para poder refletir sobre vida do partido analisando toda a caminhada até aqui e poder perspectivar e reforçar caminhada para futuro”, salientou.

Aquele responsável disse que, a reunião analisou a situação política do partido e a necessidade de tomada de decisões importantes e convenientes para seu normal funcionamento, a proposta da data de realização da reunião do Conselho Nacional do partido entre outros assuntos.

Para Augusto Gomes só com a disciplina que um partido como APU-PDGB pode reforçar suas estruturas  e criar quadro organizado em condições de poder abordar suas responsabilidades como um partido democrático, dando sua contribuição devidamente.

Disse que, como resolução, foi  recomendado ao Conselho Nacional do partido que, antes do congresso.  Apreciasse o comportamento de certos militantes que podem prejudicar e pôr em causa a unidade e conquistas desta formação política.

A APU-PDGB é a quarta força política mais votada nas últimas legislativas de 2019, o que lhe valeu cinco representação parlamentar mas apenas um  manteve a sua atuação sob  orientação  do partido. ANG/MI/ÂC//SG

  

Sem comentários:

Enviar um comentário