quinta-feira, 23 de março de 2023

Justiça/Bastonário da Ordem dos Advogados diz que a justiça guineense “não favorece os mais fracos”

Bissau, 23 Mar 23 (ANG) – O Bastonário da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau (OAGB), defendeu hoje que o sistema da justiça no país deve ser melhorado  por  não favorecer os mais fracos, e devido ao que diz ser    “burocracias impostas pelo Supremo Tribunal da Justiça”.


“Somos nós os advogados, que em várias ocasiões ajudamos aos nossos constituintes, na forma de alcançar documentos exigido pela instância judicial detentor do processo,  por vezes até pagamos o transporte  ao constituinte. Isso  tem que mudar e é uma das nossas luta”, disse Januário Pedro Correia,em conferência de imprensa, esta quinta-feira,em Bissau.

O também actual Presidente em exercício da União dos Advogados de Língua Portuguesa(UALP), criticou a ausência dos técnicos da justiça na cerimónia de abertura do novo  ano judicial realizada quarta-feira em Bissau.

“A nossa organização também esteve entre as outras que também não tomou parte, mas confesso-vos que não foi por parte da nossa vontade, não recebemos nenhum convite por parte do organizador que é o Supremo Tribunal de Justiça”, disse.

Falando da recente Assembleia Geral da UALP, realizada em Lisboa, Januário Correia revelou  que uma das principais conclusões  é a necessidade de se criar novos projectos que irão permitir que os cidadãos da comunidade possam gozar dos seus direitos à justiça. ANG/LLA/ÂC//SG

 

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário