segunda-feira, 27 de março de 2023

 CAN’2023/Guineenses confiantes na vitória de "Djurtus" contra "Águias" da Nigéria

Bissau ,27 Mar 23 (ANG) Alguns  cidadãos nacionais mostraram hoje confiantes na vitória da Selecção Nacional de Futebol “Djurtus” contra a congénere da Nigéria no jogo de apuramento para o Campeonato da África das Nações CAN-23, que será realizado em 2024 na Costa de Marfim.

De acordo com uma auscultação feita pela ANG para ouvir as opiniões e espectativas dos guineenses para o jogo de hoje, os entrevistados foram unânimes em relação a vitória da selecção nacional.

O estudante do 8º ano da Escola de “Cândido Pereira”, Leopoldino Isidoro Sousa Cordeiro, disse esperar uma vitoria, uma vez que no passado dia 24 de Março os Djurtus ganharam no campo do adversário e segundo ele hoje não será diferente.

“O treinador deve manter a mesma equipa que jogou na Nigéria e acredito que se o Mama Baldé jogar vai marcar de novo e vamos ganhar por 2 á 1.  A Guiné-Bissau agora não é uma selecção qualquer só que presisam de mais apoios por parte do Governo para fazerem melhor”,disse.

Para Victor Djalo, igualmente aluno do 8º ano da mesma escola, morador do Bairro Sintra, frisou que os pupilos de Baciro Candé vão dar esta tarde mais uma alegria ao povo guineense.

“O técnico nacional não deve mexer na equipa mantendo os onze jogadores que jogaram no jogo passado”, frisou.

Edmilson Alves Cá, enalteceu o poderio da selecção nigeriana, contudo disse que a Guiné-Bissau já não é novo nessas andanças, acrescentando que,  é só evoluir no sistema táctico e vencer o jogo.

O resultado segundo ele, será de 2 á 0 uma vez que os jogadores guineenses estão muito confiantes.

Cá pediu  mais atenção aos Djurtus por parte dos governantes, porque  são eles que fazem os guineenses a esquecerem os desacordos entre si.

“Ou seja quando a selecção joga promovem união e quando ganha até os políticos esqueceM-se das suas divergências”, salientou.

A Vendedira de sumo natural, Binta Balde, com cascois da seleção da Guiné-Bissau no pescoço e visivelmente emocionada, é da opinião que o importante é não perder hoje, porque, quando os Djurtus jogam ganham duas vezes ou seja com o movimento para o campo vendem mais de que normal e se a selecção ganhar traz alegria e dinheiro.

Sônia Balde mostrou a sua satisfação dizendo que não acreditou que a Guiné-Bissau ganhou o jogo passado uma vez que pensava que  os Djurtus iam ser “esmagados “, pela poderosa Nigéria.

“Mas fiquei sem palavras com o que os jovens fizeram  em Abuja e que agora é não perder o jogo de hoje e ganham os outros dois últimos para garantir a presença mais uma vez na maior evento de futebol africano.

Cumprida a terceira jornada do grupo A, a seleção da Guiné-Bissau lidera com 7 pontos, graças a duas vitórias e um empate. Seguido pela Nigéria com 6.

A Serra tem 5 pontos e o São Tomé e Príncipe tem um ponto. As duas seleções empataram nesta terceira jornada por 2 a 2.

Na quarta jornada disputada no Domingo, a Serra Leoa venceu São Tomé e Príncipe por duas bolas a zero.

De acordo com o regulamento, qualificam-se para a fase final do CAN’2023, as duas primeiras equipas classificadas de cada grupo. A prova vai contar com a participação de 24 seleções africanas.ANG/MSC/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário