quinta-feira, 30 de março de 2023

Cooperação/BOAD aprova desembolso de 40 mil milhões de fcfa para Guiné-Bissau

Bissau, 30 Mar 23 (ANG) - O Conselho de Administração do Banco Oeste Africano de Desenvolvimento(BOAD) aprovou na, terça-feira, 18 projectos para os oito países da UEMOA  e a Guiné-Bissau beneficiou de dois deles no valor total de 40 mil milhões de francos cfa.


Trata-se de projetos relacionados a agricultura e de construção de vias urbanas estimados em 25 mil milhões de fcfa e 15 mil milhões de fcfa respetivamente, o equivalente a 61 milhões de euros.

A revelação foi feita quarta-feira pelo  Vice-presidente do Banco Oeste Africano de Desenvolvimento (BOAD), o guineense  Braima Luís Soares Cassamá, a saída da audiência com o Presidente da República.

Cassamá integra uma delegação do BOAD chefiada pelo Presidente desta instituição, Serge Ekue que está de visita  ao país.

Para além de transmitir  ao chefe de Estado a decisão do Conselho de Amdiministração do banco, Cassamá disse que apresentaram ao Umaro Sissoco Embaló um convite para participar nas comemorações dos 50 anos da existência do BOAD, a terem lugar a 14 de Novembro próximo, em Lomé, no Togo, sede da organização bancária sub-regional. ANG/MI/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário