quarta-feira, 22 de março de 2023

Turismo/Governo e Grupo Metword dos Emirados Árabes Unidos assinam memorando de  entendimento para  infra estruturação do setor

Bissau,22 Mar 23(ANG) – O governo através do Ministério do Turismo e Artesanato e o Grupo Metword dos Emirados Árabes Unidos assinaram hoje, em Bissau, um memorando de entendimento para infra estruturação do setor turístico do país.

Em declarações à imprensa, após assinatura do memorando, o ministro do Turismo e Artesanato, Fernando Vaz, considerou de vantajoso o entendimento alcançado, sustentando que o país precisa de investimentos em todos os sectores.

“Ao assinar um acordo com esta empresa, para além do investimento que irá fazer, está disponível igualmente em ajudar na infra estruturação da área de turismo e isso é extremamente vantajoso e é uma mais valia para o país”, salientou o governante.´

Perguntado sobre o que vai ser a contrapartida do governo na materialização prática do acordo, Fernando Vaz respondeu que a empresa está no país por vontade própria e que foi assinado um memorando consciente que tem uma responsabilidade, e diz esperar que os compromissos assumidos sejam honrados.

“Sabemos quem são eles, qual é o passado deles em África, porque têm referências sólidas e isso dá-nos garantias”, disse.

Por sua vez, o diretor e manager do Grupo Metword disse existir na Guiné-Bissau muitas oportunidades turísticas,  boas praias  e que, por isso, entenderam que é uma boa oportunidade para se investir.

Questionado sobre se o investimento que irão fazer no país é de curto, médio ou longo prazo, Netesh Gupta disse que sendo  a primeira vez que estão no país vão voltar para pensar seriamente em projetos de investimento. ANG
/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário