sexta-feira, 24 de março de 2023


CAN-2024l
/Presidente da FFGB promete cumprimento, até sábado, de todas as recomendações da CAF relativas a segurança no Estádio 24 de Setembro

Bissau, 24 Mar 23 (ANG) – O Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau prometeu o cumprimento,  até sábado(25), de todas as recomendações feitas pela Confederação Africana de Futebol (CAF), relativas a segurança no Estádio 24 de Setembro, para o encontro da 2ª mão com a seleção  da Nigéria.

Uma das exigências da CAF é a passagem para árbitros.

Carlos Alberto Teixeira vulgo Caito  fez esta promessa esta, sexta-feira, em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG) sobre os preparativos do jogo entre a Guiné-Bissau e Nigéria, marcada para prórxima segunda-feira, 27 , no Estádio 24 de Setembro, em Bissau.

Adiantou  que  chega no voo da Euro Atlantic de hoje o tapete antiderrapante que vai ser colocado no balneário, conforme recomendação da CAF.

“Se passarem no Estádio vão ver que o trabalho de passagem de árbitros está  muito avançado. Penso que até amanhã vamos finalizar todas as recomendações deixadas pela CAF”, disse.

Segundo Caito Teixeira, neste momento,  decorrem à volta do Estádio trabalhos planeamento da terra batida, e, depois, vai ser aberto o acesso para permitir a evacuação das pessoas, mais rapidamente possível e com mais segurança no final de cada  jogo.

De acordo com Teixeira,  uma comissão  está a trabalhar no sentido de garantir toda a segurança à volta do Estádio onde deverá haver  um dispositivo cerrado  de controlo .

Sobre o  bilhete de acesso ao Estádio, Caito Teixeira apela aos adeptos para não tentarem falsificá-lo porque é impossível,e diz que  foi trabalhado com mais ínfimo pormenor, e que além da segurança do  bilhete em si haverá uma máquina para detetar bilhetes falsos.

Caito Teixeira garante que qualquer indivíduo que comprar bilhete de acesso  vai puder entrrar  no Estádio sem nenhum tipo de entrave porque vai ter uma passagem  e o portão livre para o efeito à 100 ou 200 metros.

O presidente da FFGB disse que um avião está já fretado para trazer de volta,  na madrugada de sábado, os Djurtos, depois do jogo com a Nigéria.

A Guiné-Bissau está no grupo “A” da eliminatória para o próximo Campeonato Africano das Nações, liderada pela Nigéria, e ocupa a segunda posição do grupo ao vencer na primeira mão da eliminatória São Tomé e Príncipe por 5-2 e empatar com por 1-1 com a Sera-Leoa. ANG/DMG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário