sexta-feira, 27 de junho de 2025

Comunicação social/Bissau e Abidjam assinam acordos no domínio de intercâmbio de programas de Rádio e Televisão

Bissau, 27 Jun 25(ANG) – Os ministros da Comunicação Social da Guiné-Bissau e da Costa de Marfim assinaram  , quinta-feira, um  protocolo de acordos nos domínios de intercâmbios de programas  da Rádio e Televisão.

A revelação foi feita pela página  do Ministério da Comunicação Social guineense, na Facebook , segundo a qual o protocolo de acordo assinado por  Florentino Fernando Dias e Amadou Coulibaly, aconteceu à  margem da 3ª Edição do Salão Internacional  de Conteúdo Audiovisual de Abidjam -SICA, que decorre de 26 à 28 deste mês.

“O memorando de entendimento visa reforçar a cooperação nas áreas da comunicação audiovisual através da partilha de experiência,  assim como no intercâmbio de programas. da Rádio e Televisão, Co-produção de conteúdos audiovisuais, acordos de conservação de arquivos audiovisuais, formações, estágios  entre outros”, refere  a página do Ministério guineense da Comunicação Social.

A parceria entre os dois Estados, surge na sequência da visita oficial do ministro Dias à Costa do Marfim realizada em Março passado.

Para Florentino Fernando Dias. a assinatura de acordo significa um pacto firmado para o futuro dos dois Estados.

"Hoje, não assinamos apenas um documento, firmamos um pacto de futuro entre as duas nações que compartilham uma visão comum, a de valorizar a identidade africana através da cultura e  comunicação" sublinhou o governante guineense.

Segundo Dias, o acordo propõe ainda melhorar a cooperação e aprimorar os sectores como Co-produção com Alma Africana, Capacitação transformadora, e troca de experiência no domínio da Transição analógica para Digital.

Por sua vez, o ministro da Comunicação e Porta-voz do Governo de Costa de Marfim,  Amadou Coulibaly, disse que o acordo ilustra a vitalidade da cooperação Sul-Sul, servindo um sector audiovisual africano mais forte e bem estruturado.

"A Costa do Marfim tem o prazer de partilhar a sua experiência e juntos, podemos construir um ecossistema sólido" afirmou Coulibaly.ANG/JD/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário