sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Aniversário do PRS



       Adiadas as comemorações devido obsequias do deputado Aliu Seidi

Bissau, 12 Jan 18 (ANG) – O Presidente da Comissão Organizadora do 26º aniversário do Partido da Renovação Social (PRS justificou esta quinta-feira o adiamento das  actividades comemorativas da efeméride, devido a chegada dos restos mortais do seu militante e deputado, o jornalista Aliu seidi, prevista para este fim-de-semana.
 
Em conferência de imprensa realizada quinta-feira, Fernando Dias explicou que devido ao papel desempenhado pelo extinto, que foi membro da Comissão Política do partido, a organização decidiu adiar as comemorações para uma data a indicar ulteriormente.


Falando  do programa previsto para assinalar o referido evento, revelou que além de Bissau, as comemorações serão alargadas simultaneamente para as três províncias do país.

“São eles os sectores de Mansoa, no norte, Catió no sul e Bafa-ta, no leste. Tudo ocorrerá na mesma data. A nível internacional, apenas as delegações do partido em França, Portugal e Inglaterra vão festejar o aniversario na data prevista, ou seja, dia 14 de Janeiro”.
Instado a fazer um balanço dos 26 anos da organização política, o Presidente da Juventude dos Renovadores admitiu que o partido cresceu e se tornou numa organização com maior estabilidade, maturidade e mais democrata.

 “Estamos satisfeitos com a direcção do partido não por promover a juventude, mas por ter dado prova do saber fazer”, disse destacando também o aumento da filiação ao partido por parte de cidadãos  nos últimos anos, o que, na sua opinião,  demonstra a sua mudança para melhor.

O Partido da Renovação Social foi fundado pelo falecido Kumba Yala e cerca de uma dezena de companheiros no dia 14 de Janeiro de 1992, em Bissau.
ANG/MSC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário