terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Sociedade


Fodé Caramba Sanhá eleito novo Presidente do Movimento

 Bissau, 16 Jan 18 (ANG) - O candidato Fodé Caramba Sanhá foi eleito no fim-de-semana Presidente do Movimento Nacional da Sociedade Civil, no final do 2º Congresso ordinário da organização que decorreu nos dias 13 e 14 do corrente.

Caramba Sanha obteve 46 votos, contra 38 do candidato Osvaldo Nanque e 32 de Fodé Mané, num universo de 116 delegados neste certame que decorreu sob o lema “por uma sociedade civil coesa unido rumo ao desenvolvimento sustentável “juntos seremos mais fortes”.

No seu discurso de Victoria, Fodé Sanhá disse que não houve vencedor nem vencido, mas que apenas teve a vantagem de ter maior número de votos devido a confiança que os delegados depositaram nele.

“Pretendo tornar o Movimento Nacional da Sociedade Civil mais coeso, forte e credível para contribuir para o desenvolvimento do país”, manifestou convicto.

Falando de prioridades, Sanhá disse que pretende unir a sociedade civil de modo à harmonizar a classe política guineense e, assim, facilitar na resolução de qualquer problema.

Por sua vez, o segundo candidato mais votado, Osvaldo Nanque considerou o processo eleitoral de justo e transparente uma vez que apenas foi publicado o resultado da vontade da maioria dos delegados presentes no acto.

Questionado sobre a sua disponibilidade em trabalhar com a direcção vencedor caso for solicitado, respondeu que para o desenvolvimento e bem-estar do país estará sempre disponível em colaborar.

O terceiro candidato, Fodé Mané disse que, se os delegados optaram por projecto de adversário Fodé Sanhá, só lhe cabe respeitar esta vontade.

Considerou as eleições de transparente e felicitou o vencedor pela vitória, felicitou igualmente a comissão organizadora do congresso pela forma como trambalhou na base da transparência.

Fodé Sanhá vai substituir Jorge Gomes na presidência do Movimento Nacional da Sociedade Civil para a Democracia, Paz e Desenvolvimento, organização a que fazem partes várias organizações nacionais da sociedade civil.

ANG/AALS/JAM/SG




Sem comentários:

Enviar um comentário