sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Cultura



“Pirataria empobrece criadores intelectuais ”, diz director geral 

Bissau, 19 Jan 18 (ANG) – O Director-geral da Cultura afirmou esta quinta-feira que a pirataria está a tornar os criadores intelectuais, ou seja os artistas cada vez mais pobres.
Imagem Ilustrativo

Citado pela Rádio Sol Mansi, João Cornélio Correia que falava no último dia do seminário de Validação do Anteprojecto de lei de Combate a Pirataria e de Recuperação de Bens, reiterou o empenho do governo na defesa dos direitos dos artistas.

Acusa algumas pessoas, que não identifica, de estarem a beneficiar dos  esforços dos outros, dando como exemplo o facto da existência, em quase todos os mercados, de piratas que reproduzem os trabalhos dos outros e ganham muito com isso.  

Por seu lado, o Presidente da Associação Guineense de Defesa dos Direitos do Autor, Guilherme Sá Flipe disse que com aplicação dessa lei os artistas poderão, num futuro próximo, beneficiar dos seus trabalhos, considerando no entanto, ser necessário, o empenho do governo no combate ao fenómeno de pirataria.

“Além dos autores, o Estado igualmente sai a perder com a pratica de pirataria”, sublinhou José Rodrigues, representante da Célula Nacional de Tratamento de Informação e Financeira (CENTIF), entidade que financiou o evento.

“Pois perde imposto em matéria do direito do autor”, concluiu.

ANG/LPG/ÂC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário