terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Ensino público



Liceu Nacional Kwame N`krumah perde cerca de 3 mil alunos no presente ano lectivo 

Bissau,16 Jan 18 (ANG) – O Liceu Nacional Kwame N`krumah perdeu cerca de três mil alunos no presente ano lectivo, devido as dificuldades económicas dos país e encarregados de educação em matricular os seus filhos.

A revelação foi feita hoje a ANG pelo Director de estatísticas do referido estabelecimento do ensino que explicou que deste numero constam também os alunos que não conseguiram apresentar os documentos comprovativos da transitação de classe.

Para ilustrar o quadro negativo da frequência de aulas, explicou que o Liceu Nacional Kwame N`krumah, com capacidade para cerca de cinco mil alunos de 7º  a 12º  classe, alberga neste momento menos de metade deste numero.

Augusto Martins, indicou igualmente o rigor imprimido pela direcção em termos de avaliação, o atraso no inicio do ano lectivo, bem como as sucessivas paralisações registadas como motivos também da redução do numero de educandos, comparativamente a anos antecedentes.

Apesar da impossibilidade de fornecer o número exacto de alunos que deixaram aquele estabelecimento de ensino público,Augusto Martins não tem dúvida de que a maioria deles são os que frequentavam os níveis de 9º e 12º classe.

Lamentou que das 111 salas existentes no Liceu Nacional Kwame N`krumah funciona apenas 86 e os restantes ficam vazias por falta de alunos 

Perante esta situação, conforme aquele o responsável estatístico, a direcção do liceu decidiu prolongar as inscrições aos alunos de 11º ano de escolaridade até passado 12 de Janeiro, no sentido de tentar minimizar o impacto deste problema.

Por outro lado, exortou aos pais e encarregados da educação no sentido de acompanharem os seus educandos. 

ANG/LPG/ÂC/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário