terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Cumprimentos de novo ano



Presidente da República quer que 2018 seja ano de “verdadeira reconciliação”

Bissau, 09 Jan 18 (ANG) – O Presidente da República manifestou o seu desejo de 2018 ser o ano de “verdadeira reconciliação” entre os guineenses.

José Mário Vaz que falava na cerimónia de cumprimento do ano novo da parte do executivo, aconselha à todos para trabalharem arduamente para a erradicação da fome e pobreza.

Elogiou o papel apartidário das forças de defesa e segurança durante os três anos e meio do seu mandato, que para ele, teria sido um dos importantes factores para que todos possam exercer seus direitos democráticos.

Falando na ocasião, o primeiro-ministro disse ter a consciência dos enormes desafios que o país enfrentou durante os 12 meses de seu mandato, e salientou os ganhos e as boas referências inscritos em relatórios dos organismos internacionais.

“Apesar de tudo, a Guiné-Bissau continua a manter uma imagem de vulnerabilidade, nomeadamente na economia”, frisou Umaro Sissoco Embalo.

Sugeriu que haja uma mudança na dependência da economia à produção e exportação de castanha de cajú para uma mais competitiva virada para a produção de bens e serviços transnacionais.

Afirmou que mesmo com o bloqueio da Assembleia Nacional Popular e a não discussão e aprovação do programa do seu governo, verificou-se melhorias substânciais em algumas áreas nomeadamente, nas finanças públicas, segurança, energia e turismo.

Antes, o Presidente da República havia recebido os deputados da nação que o foram desejar um bom ano novo.

 ANG/J/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário