segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

IX Congresso




PAIGC aprova lista definitiva dos delegados

Bissau, 29 Jan 18 (ANG) - O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) aprovou a lista definitiva dos delegados que vão participar no seu IX congresso (1261 delegados), incluindo os 15 deputados que haviam sido expulsos.

A informação consta na Resolução Final da reunião de primeira Sessão Extraordinária do Comité Central do PAIGC feita no dia 25 de Janeiro corrente sob a presidência do líder  do partido, Domingos Simões Pereira.

De acordo com o referido documento, o PAIGC justifica a inclusão dos “15”  com a necessidade de implementação do Acordo de Conacri à luz da última missão da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) à Guiné-Bissau.

Em relação ao ponto 2 da Agenda sobre a “apreciação e discussão do Anteprojeto de Revisão dos Estatutos do PAIGC”, o Comité Central expressou a sua satisfação pela forma responsável como trabalhou a Subcomissão de Textos, quer na elaboração do anteprojeto, quer no acompanhamento da sua discussão das bases aos órgãos e destes ao processo de validação.

ANG/AALS/ÂC/JAM/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário