terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Política


PRS convida forças vivas da Nação a se unirem numa reza para estabilização do país

Bissau, 16 Jan 18 (ANG) – O Partido da Renovação Social (PRS) solicitou no último  fim-de-semana à todas as forças vivas da Nação e as diferentes confissões religiosas a se uniram ao partido par juntos rezarem pela paz e estabilidade duradoura na Guiné-Bissau.

Numa mensagem alusiva ao 26ºaniversario dos renovadores, o presidente do PRS ainda pediu o regresso ao partido daqueles que não  partilham a mesma visão com a actual direcção dos renovadores.

Alberto Nambeia frisou que só estando dentro e juntos é que podem engrandecer o partido e honrar a memória do líder e fundador do partido ,Kumba Yala.

“Aos partidos políticos, principalmente os que têm maior responsabilidade no destino da Nação Guineense, faço um apelo de solidariedade e tolerância, disse tendo lembrado que depois dos 26ºanos da fundação do partido, este transformou-se num instrumento político de grande envergadura constituindo uma instituição devidamente reconhecida na sena política nacional e internacional.

Nambeia realçou as dificuldades, de vária ordem, com que esta formação política se deparou mas que foram ultrapassadas com vontade e esforços dos seus militantes.

O Partido da Renovação Social, a maior força política na oposição a luz dos resultados das últimas eleições mas actualmente no poder, foi fundado a 14 de Janeiro de 1992 em Bissau. ANG/Rádio Sol Mansi


 

Sem comentários:

Enviar um comentário