quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Tentativa de assassinato do CEMGFA



LGDH constitui advogados para militares acusados

Bissau,18 Jan 18 (ANG) – O Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) revelou que os seis militares suspeitos da tentativa de assassinato do Chefe de Estado Maior Geral das Forças Armadas e detidos na Base Aérea já têm Advogado da defesa.

Augusto Mário da Silva que falava quarta-feira em exclusivo a Rádio Sol Mansi, informou que tudo foi graças ao fundo disponibilizado pelo Centro de Acesso a Justiça para o pagamento dos causídicos.

Sustentou que os advogados antes contratados para a defesa dos suspeitos não tinham convencer o tribunal de que os mesmos são inocentes.

Augusto Mário da Silva declarou que por enquanto os processos da indigitação ainda estão sendo concluídos, o Bastonário da Ordem dos Advogados vai assumir a responsabilidade de acompanhar os suspeitos para o tribunal caso houver necessidade.

Por isso, exortou aos familiares dos suspeitos no sentido de contactarem a Ordem dos advogados assim que forem notificados pelo tribunal.

 “A ninguém pode ser negado a justiça, porque tem dificuldades económicas de contactar um advogado”, advertiu o Presidente da LGDH, que aproveitou para reconhecer que que a situação de detenção dos suspeitos melhorou significativamente, sobretudo em relação a refeição, mas no entanto continuam a precisar de uma casa de banho.

Conforme a Rádio “Sol Mansi” o número dos suspeitos subiu de quatro para seis, porque nos dias 22 e 26 de Dezembro último duas pessoas outras suspeitas foram detidas e cujos nomes não foram revelados.
ANG/LPG/ÂC/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário