quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

IIº Congresso da Sociedade Civil




Comissão Organizadora confirma acto para 13 e 14 deste mês 

Bissau, 10 Jan 18 (ANG) – O Presidente da Comissão Organizadora do IIº Congresso do Movimento Nacional da Sociedade Civil (MNSC), disse hoje que a reunião magna daquela organização vai ter lugar nos dias 13 e 14 de Janeiro, com a participação de  122 delegados vindos de todo o pais.

Iúri Bigna Nafantchamna, em entrevista exclusiva à ANG disse que no momento, a comissão está a últimar os trabalhos e hoje mesmo será publicado a lista definitiva dos candidatos e depois cada delegação vai mandar os nomes dos seus delegados que vão tomar parte no congresso.

Questionado se a comissão que dirige vai mesmo ser capaz de realizar o acto na data prevista, uma vez que a outra extinta teve dificuldades para o fazer, Nafantchamna disse que isso vai depender de todos os envolvidos começando pela Direcção Cessante do MNSC e os delegados.

“Pensamos que não vai ser adiada porque os preparativos estão num bom caminho e os trabalhos estão a ser feito na base do regulamento e no estatuto do Movimento. Vamos tudo fazer para que haja transparência”, explicou.

Para a liderança da organização, concorrem três candidatos nomeadamente  Fodé Mané, Osvaldo Nanque e Fodé Caramba Sanhá, e o Presidente da Comissão Organizadora apelou a presença de todos os delegados ao Congresso pedindo-os que façam a escolha de forma livre e consciente do novo líder do Movimento.

A realização do congresso foi, por varias vezes, adiado, acabando a então comissão organizadora por ser destituida, com acusação de incumprimento dos estatutos da organização.  

ANG/MSC/ÂC/SG






Sem comentários:

Enviar um comentário