quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Cooperação



China vai construir fábrica de processamento e conservação de pescado na Guiné-Bissau

Bissau, 17 Jan 18 (ANG) - Zhongyu Global Siafood Corporation, uma empresa pesqueira da República Popular da China e o governo da Guiné-Bissau rubricaram segunda-feira um termo de compromisso para a construção em Bissau de uma unidade de processamento e conservação do pescado para o abastecimento da população e comercialização.

O compromisso para edificação da nova infra-estrutura, cujo orçamento não foi divulgado, resulta de um protocolo de acordo assinado entre as partes a 30 anos, altura da instalação da empresa na Guiné-Bissau e, ao longo dos quais, a Zhongyu Global Siafood Corparation realizou varias projectos visando a melhoria da situação alimentar e económica do país.

O documento foi rubricado pelo Director-Geral da Pesca Industrial guineense, Alcibíades dos Santos e pelo representante da empresa chinesa, Sun Zhi Xiang , tendo ambos na ocasião manifestado a vontade de trabalhar em parceria para garantir maior prosperidade a população da Guiné-Bissau.

Alias, Sun Zhi Xiang salientou que desde a sua estada a empresa sempre respeitou as normas vigentes na Guiné-Bissau e pauta pela política de ganhos mútuos e na ajuda da resolução do problema do desemprego naquele país africano.

“Contribuímos no enriquecimento do mercado guineense com produtos marítimos e positivamente na economia do país e na mudança de vida da população”, acrescentou tendo destacado que anualmente a empresa fornece graciosamente ao governo guineense cerca de mil toneladas de pescado.

Segundo ainda o seu representante, a empresa chinesa instalou recentemente na ilha de Bubaque uma unidade de produção de gelo com a capacidade de 6 toneladas e, até ao fim do mês em curso, vai edificar uma fábrica idêntica na de Uracam, ambas no arquipélago dos Bijagós.

O Director da Pesca Industrial, Alcibíades dos Santos guineense, congratulou-se com a construção da nova infra-estrutura pesqueira porque vai trazer vantagens ao pais, nomeadamente no que concerne a luta contra a pobreza e agradeceu a contribuição da Zhongyu Global Siafood Corparation por tudo o que tem feito ao longo dos trinta anos da sua presença no pais.

ANJ/JAM


Sem comentários:

Enviar um comentário