quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

PAIGC


Simões Pereira responsabiliza Presidente da República pelo cerco à Sede do partido

Bissau, 31 Jan 18 (ANG) - O líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) Domingos Simões Pereira responsabilizou terça-feira o chefe de Estado guineense pelo cerco as instalações da Sede Nacional daquela formação política por forças de segurança impedindo a abertura do IX congresso.

 Simões Pereira fez esta acusação em conferência de imprensa em que  reagiu contra as “agressões e detenção de alguns militantes pela polícia que a mando do Ministério do Interior cercaram a Sede do PAIGC.

 O líder dos libertadores acusou Mário Vaz de ser o mandante ao rapto das instalações do partido e disse que a polícia está a agir a mando do mesmo.

Afirma que o chefe de Estado é refém do grupo dos 15 deputados expulsos do partido por indisciplina partidária, e acusa Mario Vaz de estar a  utilizar as forças da ordem para satisfazer o interesse do grupo.

Para o líder do PAIGC a “esta manobra”  configura um atentado ao Estado de Direito Democrático”.

Simões Pereira disse não compreender o silêncio da ECOMIB destacada para garantir a segurança de titulares de cargos e das instituições, perante tamanha violação das leis.

Por isso, o líder do PAIGC disse esperar que a Comunidade Internacional toma medidas capazes de criar condições para que o partido possa realizar o seu IX congresso. 

ANG/LPG/JAM/SG




Sem comentários:

Enviar um comentário