quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Ensino



Instituto Politécnico Nova Esperança lança projeto sobre importância e valor académico

Bissau, 25 Jan 18 (ANG) – O Instituto Politécnico Nova Esperança (IPNOVE) lançou  terça-feira um  projecto sobre “Inovar com Esperança” (ICE) com intuito de mostrar aos guineenses a importância do ensino. 

Segundo o seu Coordenador, Valdir da Silva,  o projecto ICE tem como objectivo dar a conhecer a importância e o valor académico, sociopedagógico e sociocultural. 

Explicou que no 30 dia do mês em curso será realizada uma conferência sobre a importância do ensino fora de sala de aulas e sensibilização dos estudantes sobre  como preservar o meio ambiente.

Disse que o projecto ICE na área sociopedagógico pretende que alunos sejam parte de uma sociedade académica bem estruturada, acrescentando que, no âmbito sociocultural vão realizar conferências, palestras, excursões, concertos musicais, teatros , envolvendo as instituições públicas e privadas do país.

Valdir Silva anunciou que também será debatido a problemática do Ecoturismo a sua importância no meio ambiente, os desafios, as mudanças climáticas e mitigação.

Em relação a área social disse que vão sensibilizar as populações sobre as vantagens e as consequências do turismo, particularmente o abuso e a exploração sexual infantil durante o turismo e viagens.

 O IPNOVE tem seis cursos disponíveis, nomeadamente Recursos Humanos, Administração Pública e Autárquica, Turismo e Gestão Hoteleira e outros, e  conta com mais  de 300 estudantes. 

 ANG/JD/ÂC/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário