quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Cumprimentos do novo ano



Grupo dos 15 deputados excluído do encontro com Presidente Mário Vaz

Bissau,10 Jan 18 (ANG) - Os deputados do Grupo dos 15 disseram em comunicado ter registado com “enorme estupefação” o facto de não terem sido convidados à participar na cerimónia de cumprimentos de novo ano ao chefe de estado Mário Vaz, pelo presidente da ANP.

Por via desse comunicado à que a ANG teve acesso manifestaram o direito de gozarem dos seus estatutos de deputado, alegando o Acordão número 3/2016 do Supremo Tribunal de Justiça que teria considerado de inconstitucional a deliberação da Comissão Permanente da ANP sobre a perda de mandatos.

“Por isso, o grupo alargado dos 15 considera o acto inconstitucional perpetrado pelo presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) ”, refere o comunicado.

Os “15” ainda acusaram o presidente da ANP, Cipriano Cassamá de estar a promover ações divisionistas e de exclusão, “contra a unidade do PAIGC e a estabilidade política do país”.

“Por outro lado, o grupo considera de triste, deplorável e enganadora a reintegração dos 15 deputados dissidentes recentemente deliberada pelo Comité Central do PAIGC”, lê-se no comunicado.  

ANG/LPG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário