quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Crise política



Cidadãos Conscientes e Inconformados apelam CEDEAO à sancionar os responsáveis pela situação do país
  
Bissau, 11 Jan 18 (ANG) - Os Cidadãos Conscientes e Inconformados apelaram hoje  à Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) para   sancionar os responsáveis pela de crise política na Guiné-Bissau

O apelo foi feito pelo porta-voz do grupo, Sumaila Djaló, em conferência de imprensa realizada em Bissau.Nesta conferência Djaló referiu-se ao comício agendado para o dia 12 no espaço verde, do bairro de ajuda,em Bissau sob o lema o lema “I djusta Djá”(Já chega. 

“Um governante não é escolhido para ser o dono do país, mas sim para servir o interesse do povo”, disse Sumaila Djaló lembrando que  cabe ao povo  assumir posições que levem a  paz e estabilidade interna.

Sumaila acrescentou que não estão a apelar que a CEDEAO tome conta da governação da Guiné-Bissau, mas sim  ajudar a pôr cobro a crise vigente há mais de dois anos.Por outro lado, o porta-voz dos Inconformados declarou que a organização vai prosseguir com acções de protestos por serem o poder de que o povo dispõe para lutar contra os males da sociedade.

Apelou igualmente aos guineenses à participarem no comício, e considera que só de  mãos dadas é que se pode construir uma nação justa , em que  reine a segurança, paz, estabilidade e desenvolvimento. ANG/AALS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário