terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Política


PAIGC solicita notificação do grupo dos 15 para reintegrarem ao partido

Bissau,16 Jan 18(ANG) – O porta voz do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), disse hoje que  já solicitaram ao Tribunal Regional de Bissau para notificar os elementos do Grupo dos 15 deputados dissidentes do partido para respeitar as resoluções do Comité Central sobre a sua participação no seu IX Congresso.

João Bernardo Vieira falava em conferência de imprensa  na qual se tornou público os passos dados pelo partido no cumprimento do Acordo de Conacri cujo prazo  estipulado pela CEDEAO termina hoje, dia 16.

 “Neste preciso momento o Tribunal Regional de Bissau deve estar a identificar os srs. Braima Camará, Abel da Silva Gomes, Soares Sambú, Baciro Djá, Rui Diã de Sousa, Eduardo Mama Balde´, Adja Satú Camará Pinto, Maria Aurora Sanó, Adulai Baldé, Tcherno Sanhá, Manuel Nascimento Lopes, Amidu Queta e Bacai Sanhá Júnior”, explicou.

O porta voz do PAIGC disse que o objectivo é para lhes informar sobre as  deliberações das suas reintegrações no partido bem como as condições criadas para participarem no IX Congresso dos libertadores.

“Isso tudo demonstra a boa fé do PAIGC porque estamos nas vésperas do fim do prazo dado pela Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental para o cumprimento das obrigações que cada parte assumiu na última cimeira desta organização, em Abuja”, referiu.

Bernardo Vieira garante que o PAIGC, da sua parte, já tomou todas as providências necessárias no sentido do cumprimento do Acordo de Conacri.

ANG/ÂC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário