terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Óbito


Restos mortais do Deputado da Nação Aliu Seide foram enterrados na Região de Gabu

Bissau,16 Jan 18 (ANG) – Os restos mortais do Deputado da Nação e Jornalista Aliu Seide foram enterrados no último fim-de-semana na tabanca de sintcham botche,sua terra natal, região de Gabu.

Segundo a Radiodifusão Nacional, antes da partida para a vila de Sintcham Botche, que fica a 40Km da cidade de Gabu para a realização das cerimónias fúnebres, a Assembleia Nacional Popular e a Direcção Superior do Partido da Renovação Social(PRS), de que o malogrado é militante, homenagearam o deputado na sede regional dos renovadores, em Gabu, na presença de familiares, Deputados,amigose conhecidos.

 Lassana Fati, em representação do PRS lamentou o desaparecimento físico de Aliu Seidi, destacando a contribuição do malogrado na fortificação dos renovadores.

Em nome da Família, o antigo Presidente da República, Manuel Serifo Nhamadjo disse que Aliu Seide, era  uma pessoa humilde que sempre procurou consenso sobre os grandes assuntos.

Acrescenta que mesmo enquanto parlamentar as suas ideias iam sempre na mesma lógica, e que nunca se enveredou para um debate de palavrões, buscava sempre alcançar o entendimento.

Conforme a RDN, os colegas de profissão há mais de 25 anos, Tcherno Cali Baldé e Conceição Ramos Lopes recordaram Aliu Seide com tristeza.

 Para eles, o malogrado era mais de que um irmão. “Era um homem humilde que apreendia com os outros,mas também ensinava com a mesma humildade”,disse a São Ramos.

Para Tcherno Cali Baldé, o desparecimento de Aliu Seide constitui uma perda não só para a  Comunicação Social mas também para Assembleia Nacional Popular e sobretudo para o Partido da Renovação Social que perdeu mais um militante.

Aliu Seide , falecido na semana passada em Espanha vítima de doença, era casado segundo usos e costumes e deixou órfãos e uma viúva. ANG/LPG/SG

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário