terça-feira, 25 de maio de 2021

 
 Covid-19/
Cinco novos infectados num universo de 1.008 amostras testados

Bissau, 25 mai 21 (ANG) – Cinco novos casos de infecção pelo novo coronavírus num universo de 1.008 amostras testados e 44 pessoas recuperadas é o mais recente resultado do quadro epidemiológica do país, divulgado  segunda-feira pelo Alto Comissariado  para a covid-19.

No Boletim epidemiológica semanal ( 17 a 23 Maio), à que a ANG teve acesso hoje, o Alto Comissariado anunciou o registo de 3.751 casos positivos acumulados e mais um óbito elevando assim para o total acumulado de vitimas mortais para 68, com a região de Quinara a registar mais um morto devido a covid-19 nesta semana.

Os dados apontam que mais 44 pessoas foram dadas como recuperadas da doença, aumentando o número para 3495, estando em activo cinco casos, subindo igualmente o número  de casos para 182.

Os dados oficiais do Alto Comissariado para a Covid-19 indicam que o Sector Autónomo de Bissau  analisou mais 978 pessoas e três casos  acusaram positivos, e que houve 40  recuperados.

O Boletim semanal indica que a região de Cacheu  analisou 10 casos e um deles deu positivo  e não houve nenhum recuperado.

Segundo os dados do Alto Comissariado, a região de Gabu registou um caso de infecção resultante em  10  análises realizadas, ao passo que a região de Tombali testou cinco pessoas, mas  sem registo de novo caso de infecção por covid-19.

De acordo com o Boletim informativo semanal do Alto Comissariado para a Covid-19, os Bijagós testaram cinco pessoas e nenhum deu positivo e mais uma pessoa se recuperou da doença

Durante essa semana, conforme o boletim informativo semanal do alto Comissariado para a Covid-19, as restantes  regiões, nomeadamente a região Bafatá, Biombo, Bolama, Farim, Oio  não registaram novos casos  de infecções associados ao novo coronavírus.

Relativamente aos pacientes internados no país, os números  do Boletim semanal  apontam a inexistência de novo caso de internamento por covid-19, indicando que o número de hospitalizados se mantém em 236.

 O país já registou, desde o inicio da pandemia, um total acumulado de 3.751 casos de infecções, num universo de 66.687 pessoas testadas, 68 óbitos, 3.495 recuperados, estando em activo 182 casos.ANG/LPG/AC//SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário