segunda-feira, 24 de maio de 2021

 

Política/Comissâo Política do PRS sugere os dias 16 à 19 de Setembro para realizaçao do VI Congresso   

Bissau,24 Mai 21(ANG) - A comissão política do Partido da Renovação Social (PRS) sugeriu as datas de 16 à 19 de Setembro de 2021 para a realização do  VI Congresso Ordinário desta formação política.

O anúncio das datas foi feito pelo porta-voz dos renovadores, Victor Pereira, em declarações aos jornalistas depois da reunião da Comissão realizada em Bissau na tarde desta sexta-feira, 21 de maio de 2021.

Victor Pereira disse que a data vai ser submetida ao Conselho Nacional que irá se reunir ,dentro em breve, para confirmar essa data ou propor uma outra.

“Há várias etapas, a primeira foi concluída há três dias através da reunião do órgão consultivo da direção superior do partido, na qual saiu uma data indicativa que hoje foi submetida e votada pela comissão política que é o órgão deliberativo, para a data de 16 a 19 de setembro do ano em curso, mas que ainda requer a validação final do Conselho Nacional”, sublinhou.

Questionado se, além da votação da data para realização do congresso, a Comissão Nacional terá discutido outro assunto, Pereira respondeu que debateram sobre a vida do partido, onde o presidente Alberto Nambeia falou da mediação facilitada pelo Chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló, entre o líder do PRS e o grupo de cofundadores, integrados por Ibraima Sori Djalo, Mário Pires e José de Pina.

Victor Pereira disse que o partido procurará renovar-se com a ‘’benção’’ do congresso.ANG/O democratagb

 

Sem comentários:

Enviar um comentário