segunda-feira, 24 de maio de 2021

 

Justiça/Antigo ministro das Pescas ouvido pela Polícia Judiciária por alegadas  práticas de corrupção e administração danosa

Bissau,24 Mai 21(ANG) - O antigo ministro das Pescas da Guiné-Bissau, Malam Sambu, foi ouvido sexta-feira (21), pela Polícia Judiciária (PJ), no âmbito de uma acusação, em carta anônima, de alegadas práticas de  “administração danosa” e de corrupção.

Segundo a Rádio Sol Mansi que cita uma fonte da PJ não identificada, já está em curso investigações no Ministério das Pescas  para se sustentar a tese de suposta administração danosa nesta instituição do Estado.

Malam Sambu exercia a função de ministro das Pescas desde março de 2020  até à data da sua exoneração pelo Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló. Sambu.

De acordo com a RSM, o director administrativo e financeiro (DAF) do Ministério das Pescas, Herculano Incada, vai igualmente ser ouvido no âmbito do mesmo processo.

A Polícia Judiciária deteve no passado dia 6 de Maio, o antigo ministro da Saúde, António Deuna, no âmbito de dois processos ligados ao desaparecimento de dinheiro público e de venda ilegal de medicamentos.

O antigo responsável pela pasta da Saúde foi posto em liberdade mas sob termo de identidade e residência.

Segundo a  RSM, na tarde de sexta-feira, a PJ ouviu o director-geral do Instituto Nacional Segurança Social (INSS), Samuel Dinis Manuel, no âmbito de denúncias de corrupção naquela instituição.ANG/Rádio Sol Mansi 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário