quinta-feira, 20 de maio de 2021

CPLP/Comité promove  III encontro do Fórum da Sociedade Civil da Comunidade

 Bissau, 20 Mai 21 (ANG) – O Comité Local do Fórum da Sociedade Civil da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (FSC-CPLP) realiza sob a presidência da Verdefam, nos dias 20 e 21 de Maio, o III encontro do Fórum da CPLP.

Conforme um comunicado de imprensa enviado à Inforpress, o fórum decorre sob o tema “O papel do Fórum da Sociedade Civil no reforço de parcerias para a implementação dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável ODS”.


De acordo com a mesma fonte, o fórum contará com a participação do secretário executivo da CPLP, uma especialista, o embaixador de Cabo Verde em Portugal, um especialista das Nações Unidas em Cabo Verde e do INE de Cabo Verde, entre outros.

O evento, informou, acontecerá em formato misto, presencial na Cidade da Praia, e via plataforma zoom para os demais países da CPLP, devido à pandemia, e será presidida pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades e ministro da Integração Regional, Rui Figueiredo Soares, no dia 20.

No segundo e último dia, 21, a sessão será presidida pelo ministro de Estado da Família e de Inclusão Social, Elísio Freire.

De acordo com o comunicado, o FSC- CPLP, enquanto representante das organizações da sociedade civil da CPLP, pretende prosseguir o seu papel de promotor da implementação de projectos no âmbito da economia “sustentável” e “justa”. ANG/Inforpress/Fim

 

Sem comentários:

Enviar um comentário