sexta-feira, 21 de maio de 2021

       
Covid-19/Governo decreta estado de Alerta à Saúde Pública no país

Bissai, 21 Mai 21 (ANG) – O Governo da Guiné-Bissau decretou quinta-feira com alteração, na sua última reunião plenária do Conselho de Ministros, o estado de alerta em prevenção ao novo vírus de Covid-19, com base numa proposta apresentada pelo ministro da Saúde Pública, Dionisio Cumba.

De acordo com o comunicado do colectivo governamental, à que a ANG teve acesso esta sexta-feira, o país passa a implementar o estado de alerta a partir do dia 24 de maio, altura em que termina o estado de calamidade.

Entretanto o governo, através do mesmo comunicado, apresentou os seus sentimentos aos familiares das vitimas do naufrágio ocorrido no dia 18 do corrente mês, nas ilhas Bijagós, envolvendo uma piroga que transportava 16 passageiros e que fazia a ligação entre as Ilhas  Bijagós e Bissau.

O Executivo   instruiu o Ministério dos Transportes  e Comunicações (MTC), no sentido de criar uma Comissão de Inquérito para esclarecer as circunstâncias do naufrágio e assim como apurar as eventuais responsabilidades sobre o acidente.

“Exortar ao ministro de Estado do Interior e da Ordem Pública, o da Defesa Nacional e dos Combatente da Liberdade da Pátria, das Pescas e o Ministro do Ambiente  e da Biodiversidade no sentido de colaborarem na busca e salvamento de passageiros dados como desaparecidos”, pode-se ler no documento. ANG/LLA/ÂC//SG        

   

Sem comentários:

Enviar um comentário