segunda-feira, 31 de maio de 2021

Inacep/Novo diretor geral promete ser “elo de ligação” entre trabalhadores e governo para melhorar situação da instituição

Bissau, 31 mai 21 (ANG) – O novo diretor geral da Imprensa Nacional (INACEP), Paulino Mendes prometeu ser um “elo de ligação” entre os trabalhadores e governo para melhorar a situação da instituição.

Paulino Mendes fez esta promessa esta sexta-feira após o ato da sua posse, substituindo assim do cargo Bamba Banjai.

“Sei que hoje vou entrar naquela casa, mas não sei se vou fazer mais de 72 horas. Portanto os donos da casa que são os trabalhadores ficarão por ali o tempo inteiro, lá terão a reforma e todos os benefícios necessários se a empresa tiver algum sucesso", disse.

Perguntado sobre como é que vai fazer com a propalada situação de excesso de trabalhadores que as vezes dificultam no pagamento de salários, Mendes respondeu que, se o problema tem a ver com o excedente de pessoal que lhe parece ser um problema genérico e não só da INACEP vai dialogar com os trabalhadores para melhorar a situação.

O novo responsável da INACEP disse estar disposto a acompanhar-lhes naquilo que é melhor, mostrando que não estaria disponível no excesso, mas estará também para ouvi-los naquilo que é melhor para eles.

Informou que a confiança depositada nele constitui um desafio porque não conhece bem a instituição.

“Não conheço bem aquela casa, mas o ruído que se ouve sobretudo nas últimas reivindicações tem a ver com dívida com trabalhadores, mas se essa é a prioridade terá que ser a primeira a ser atendida”, afirmou.

Mendes sublinhou que a relação laboral pressupõe uma relação de confiança ou seja de duas partes, nomeadamente da entidade patronal e trabalhador, pressupõe que as partes têm que se entenderem para levarem ao bom porto o contrato entre as partes.

Disse que os próximos tempos dirão e definirão melhor as prioridades que a empresa quer para ter algum sucesso.

Questionado se acredita que nos próximos tempos vai conseguir superar as dificuldades relativamente a gestão transparente que tem sido um dos problemas da empresa, Paulino Mendes disse acreditar que vai conseguir porque senão, não aceitaria este desafio.

Paulino Mendes acrescentou que para conseguir superar essas dificuldades não basta só ele ter a esperança ou vontade, mas sim bastará a  dos trabalhadores e suas colaborações.

“Confesso que não conheço os problemas reais da INACEP e nem sei se o problema tem a ver ou não com a falta de transparência nos recursos dessa empresa. Tenho a esperança sim, porque se não a tivesse não aceitaria este desafio”, salientou Mendes.

No ato estavam presentes os diretores gerais de órgãos públicos, nomeadamente da Agência de Notícias da Guiné (ANG), Salvador Gomes, do Jornal Nô Pintcha, Abduramane Djaló e da Rádio Difusão Nacional (RDN), Mamasaliu Sané com exceção do da Televisão da Guiné-Bissau, Amadú Djamanca. ANG/DMG/ÂC

 

   

   

Sem comentários:

Enviar um comentário