quarta-feira, 19 de maio de 2021

Covid-19/“Os riscos de contaminação tendem a aumentar com a visita dos dois Presidentes da República estrangeiros“, diz Magda Robalo

Bissau, 19 Mai 21 (ANG) - A Alta Comissaria para Covid-19, Magda Robalo  afirmou hoje que o  risco de contaminação tem tendência a aumentar devido as aglomerações de pessoas verificadas com a  visita de dois Chefes de Estado nomeadamente o de Portugal e de São Tomé e Príncipe.

Em declarações à imprensa a saída de um encontro com o Presidente da República Umaro Sissoco Embaló, aquela responsável disse que as pessoas devem evitar situações de aglomerações e por cima sem uso de máscaras e de outras medidas preventivas, acrescentando que isso só prejudicará o país.

“Discutimos com o Presidente da República a necessidade de  respeito às medidas preventivas, uma vez que existem situações de aglomerações nos últimos dias e que isso pode agravar a situação”, disse.

Por outro lado, Magda Robalo lançou um apelo aos guineenses em geral no sentido de colaborarem para que o país possa sair da situação de Pandemia da Covid-19.

Novas medidas de prevenção e combate a pandemia serão discutidas no próximo dia 24 de Maio, e Magda Robalo admite que o quadro de restrições em vigor no âmbito do estado de Calamidade pode ser alterado tendo em conta a redução dos casos de contaminação por Covid-19 que tem sido registado no país. ANG/AALS/ÂC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário