segunda-feira, 31 de maio de 2021

Saúde/”Sónia Farmácia Lda é uma cadeia internacional que opera legalmente no país desde 2006”, diz seu chefe das Relações Públicas

Bissau,31 Mai 21(ANG) – O chefe das Relações Públicas da Sónia Farmácia Lda, negou as afirmações  do Presidente da Associação Nacional dos Proprietários das Farmácias(Anaporfarm), segundo as quais a empresa farmacêutica está  a operar no domínio de importação e comercialização de medicamentos sem  licenças para o efeito.


Em entrevista exclusiva à ANG, na passada quarta-feira, o Presidente da Anaprofarm, Abdalla Hi Salum, disse que é condenável pela lei, uma empresa que não é grossista de venda de medicamentos estar a importar e a comercializar  medicamentos, tendo aconselhado os seus associados a se abdicarem de adquirir medicamentos na posse de instituições  não autorizadas para a sua venda.

Em jeito de reação à essa acusação, o chefe de Relações Públicas da Sónia Farmácia Lda, Abdel Malika Camará disse que foram lhes  atribuídas a licença para operar no mercado farmacêutico desde 2006 com a nomenclatura de  “SS” que significa Cherif e Sônia.

“Entramos no mercado farmacêutica da Guiné-Bissau em 2006 e fomos atribuídos a licença de operação após cumprir todas as formalidades exigidas pela lei e que culminou na abertura da nossa primeira Farmácia no Prédio Tuncará, no bairro de Belém ,com apenas um contentor de medicamentos”, disse.

Abdel Malika Camará sustentou que a Sónia Farmácia Lda, pertence a um consórcio que opera em seis países africanos, tendo abrido a primeira Farmácia em Libéria e que agora, para além da Guiné-Bissau, trabalham na Guiné-Equatorial, Sudão de Sul, São Tomé e Príncipe e Mali.

Aquele responsável disse que todas as desinformações de que a Sónia Farmácia Lda está a ser alvo têm a ver com o medo que as pessoas têm da concorrência no  mercado, acrescentando que apostam na aquisição de  medicamentos de qualidade importados da India e China, e que praticam preços mais acessíveis no mercado.

Malika Camará disse que a Sónia Farmácia Lda dispõe actualmente de dois postos de venda em Bissau e um armazém de stockagem de produtos, bem como abastece medicamentos à algumas farmácias em Buba e Bafatá.ANG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário