terça-feira, 18 de maio de 2021

Pescas/Novo ministro define como prioridade a fiscalização das águas territoriais guineenses

Bissau,18 Mai 21(ANG) – O novo ministro das Pescas elegeu como prioridade a fiscalização das águas territoriais do país, de forma a proteger os recursos haliêuticos para melhor servir e abastecer as populações.

“Queremos concentrar as nossas acções no domínio de fiscalização dos nossos recursos pesqueiros, porque a essência do próprio Ministério das Pescas é a gestão dos pescados, e sem o qual não fazia sentido a sua existência”, afirmou Mário Fambé em declarações á imprensa após a cerimónia de recepção do gabinete de trabalho e dos dossiês das Pescas das mãos do anterior titular, Malam Sambú.

O novo ministro das Pescas disse que, com o foco no domínio de fiscalização, não pretende pôr em causa as outras instituições pertencentes ao pelouro das Pescas, mas sim responder às necessidades dos guineenses quanto ao consumo de pescado de qualidade, no prazo de 45 dias dado pelo Presidente da República no acto do seu empossamento .

Na ocasião, o ministro cessante das Pescas disse que vai deixar aquela instituição com satisfação e com consciência de ter tentado fazer o máximo em prol do país e de todos os funcionários.

“A minha substituição nestas funções é um processo normal, porque aquando da minha nomeação, veio em substituição do outro ministro e provavelmente há de vir outro em substituição do recem nomeado”, salientou.

Malam Sambu desejou  sucessos ao novo ministro das Pescas, tendo igualmente manifestado o total disponibilidade de lhe apoiar.ANG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário