quinta-feira, 20 de maio de 2021

 

Cooperação/Presidente São-tomense deposita coroas de flores no Mausoléu de Amílcar Cabral e João Bernardo Vieira                                                                                                                                                                      

Bissau, 20 Mai 21 (ANG) – O Presidente de São Tomé e Príncipe depositou hoje coroas de flores no Mausoléu de Amílcar Cabral e João Bernardo Vieira, na Fortaleza de Amura, em Bissau.

Em declarações à imprensa,  Evaristo Espírito Santo Carvalho  disse que, com esta visita ao país e o  acto de deposição de coroas de flores  no Mausoléu  do grande líder Amílcar e o ex. Presidente da República da Guiné-Bissau João Bernardo Vieira, saúda aos  irmãos  guineenses e deseja-lhes um futuro próspero, de paz, tranquilidade, unidade e o progresso.

Evaristo Espírito Santo  Carvalho aproveitou a ocasião para agradecer ao Chefe de Estado e  ao Povo guineense pela oportunidade e convite que lhe dirigiu para visitar a Guiné-Bissau.

O Presidente de São Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho, iniciou na terça-feira uma visita oficial de quatro dias à Guiné-Bissau com o objetivo de reforçar as relações de amizade e cooperação entre os dois países.

De acordo com o programa da visita  o Presidente são-tomense segue ainda hoje para a Assembleia Nacional Popular (ANP) para um encontro com o presidente do parlamento, Cipriano Cassamá, e com os líderes das bancadas parlamentares.

O chefe de Estado de São Tomé e Príncipe reúne-se também com o primeiro-ministro guineense, Nuno Gomes Nabiam, com quem almoça, partindo depois em visita privada para a ilha de Rubane, no arquipélago dos Bijagós, Sul do país.ANG/JD/ÂC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário