sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Política/Líder do PAPES diz que o partido surge para implementar o “Programa Maior” sonhado por Amílcar Cabral

Bissau,09 Set 22(ANG) – O líder do Partido Africano para Paz e Estabilidade Social(PAPES), disse que esta formação política surgiu para implementar o “Programa Maior”, almejado por Amílcar Cabral, que é o desenvolvimento da Guiné-Bissau.

Malam Sissé falava hoje no ato de apresentação pública do PAPES, criado em 25 de Maio de 2021 e legalizado à 10 de Janeiro deste ano.

“Vamos materializar na prática o sonho de Amílcar Cabral e existem provas nos primeiros anos da independência de que o país estava a dar passos, com instituições fortes e ambiciosas para desenvolver a Guiné-Bissau”, disse.

Sissé disse que o PAPES não será apenas mais um partido no cenário político guineense, mas sim um projeto sério com capacidade de fazer a diferença em relação à outras formações políticas, e para tirar o país do abismo em que se encontra.

“Hoje aparecemos publicamente e vamos para as eleições legislativas de 18 de Dezembro do ano em curso concorrendo em todos os círculos eleitorais do país, em pé de igualdade com todas as outras formações políticas”, afirmou.

Malam Cissé sublinhou que o objetivo do PAPES é vencer as próximas eleições, frisando estar convicto de que os guineenses sabem quem tem a competência para construir o país.

“Nós do PAPES estamos preparados para gerir os assuntos do Estado e coisas públicas. Por isso decidimos fazer a política”, salientou.

O líder do PAPES promete fazer diligências para a alteração da Lei Eleitoral, para que haja apenas dois Círculos Eleitorais, nomeadamente o Nacional e o da Diáspora.

Para o líder do PAPES, os atuais 29 Círculos Eleitorais foi mal pensado e contribui apenas para a divisão dos guineenses, porque levou a que cada partido use a sua influência nas zonas onde predomina a etnia do seu presidente. ANG/ÂC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário