Regiões / Incêndio de Bafatá: PM leva apoio material e solidariedade às vitimas
Bafatá, 18 Fev 2026 (ANG) – O Número de óbitos subiu para dois na sequência do incêndio ocorrido no passado dia 13 de Fevereiro, na cidade de Bafatá, após a confirmação terça-feira de mais um caso pelas autoridades sanitárias.
A informação consta na página da Facebook do Ministério da Administração Territorial sobre o incêndio, de grandes proporções que provocou 163 feridos, alguns com queimaduras graves, que continuam a receber tratamento médico, tanto no Hospital Regional de Bafatá como no Hospital Nacional Simão Mendes em Bissau.Perante o agravamento do balanço das vítimas desse incêndio, o Primeiro-ministro, Ilídio Vieira Té, deslocou-se hoje à cidade de Bafatá para , em pessoa, manifestar solidariedade às vítimas e famílias enlutadas, bem como entregar apoio material do Governo.
Durante a visita, o Chefe do Governo reuniu-se com as autoridades locais, visitou o Comando da Polícia de Ordem Pública, os bombeiros, o local do incêndio e os feridos internados.
Foram igualmente entregues apoios imediatos, incluindo medicamentos, colchões, materiais para tratamento de queimaduras, produtos alimentares e materiais de escritório de acordo com as necessidades identificadas pelas estruturas de saúde.
Na ocasião, o Primeiro-ministro exigiu o apuramento de responsabilidades e anunciou o encerramento e a remoção de todos os contentores ilegais utilizados na revenda de combustíveis, reafirmando o compromisso do Governo com o reforço das medidas de segurança e a proteção das populações.
O Primeiro-ministro esteve acompanhado dos Ministros da Administração Territorial e Poder Local, Carlos Nelson Sanó, da Energia, do Interior e pelos seus conselheiros. ANG/JD//SG

Sem comentários:
Enviar um comentário