terça-feira, 4 de maio de 2021


 Caju/
CCIAS apresenta ao PR propostas para “salvação” da presente campanha

Bissau, 04 Mai 21 (ANG) – Uma Delegação de Câmara de Comercio, Industria, Agricultura e Serviços (CCIAS), apresentou esta terça-feira ao Presidente da República propostas de soluções para viabilização da presente campanha de comercialização da castanha de caju.

À  saída da audiência no Palácio da República, José Medina Lobato, porta-voz da delegação, disse que a delegação entregou  ao Chefe de Estado uma proposta para  solucionar o problema do setor privado e salvar a presente campanha de caju.

Lobato realçou a satisfação da comitiva sobre a prontidão do chefe de Estado de marcar já para quarta-feira uma reunião entre  a Delegação da CCIAS e  o Governo de Nuno Gomes Nabiam, para discutir a referida proposta do setor privado com vista a solucionar  problemas atuais do setor.

Questionado sobre os principais aspectos destacados na  proposta entregue ao Presidente Umaro Sissoco Embaló, este empresário disse que só detalharia o conteúdo da proposta após o encontro com delegação governamental, previsto para  quarta-feira.

A campanha de comercialização da castanha de caju enfrenta perturbações no terreno relacionadas a falta de comprador e de compradores ao preço não indicado pelo Governo.

Os agricultores queixam-se de estarem a ser explorados por comerciantes que compram a menos de 360 fcfa, o quilo , estipulado pelo Governo e os empresários protestam a aplicação de novas regras introduzidas este ano ao processo de comercialização, exportação e transformação local.ANG/CP//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário