Regiões/Inspetor e Delegado Regional de Educação de Oio homenageados
Em entrevista ao Correspondente da ANG na Região de Oio, Quimontche Joaquim N´fule Lopes, disse que homenageou os dois pelos trabalhos que têm desenvolvido durante o ano lectivo, nomeadamente , em relação ao aumento do nível de 4º para 6º ano de escolaridade.
Aquele responsável considerou este ano letivo de positivo, apesar de algumas dificuldades, nomeadamente a falta de professores, infraestruturas escolares.
Lopes defendeu que o Ministério da Educação deve construir um liceu em Morés, por ser uma secção com mais de 30 tabancas, com longas distâncias entre elas.
O Delegado da Educação da Região de Oio, Abubacar Demba Camará disse estar satisfeito com a iniciativa da direção implementada com a colaboração de pais e encarregados da educação dos alunos.
Garantiu que, no próximo ano letivo, a escola do Ensino Básico de Morés vai aumentar de nível de 4 ano para 7º ano de escolaridade.
A escola neste momento conta com mais de 15 professores dentre os quais seis de novos ingressos, cinco contratados e os restantes pagos pela comunidade e 419 alunos.
Camará pede ao Governo apoios para finalização da obra do pavilhão em construção, desde 2016. ANG/AD/JD/ÂC//SG

Sem comentários:
Enviar um comentário