Infraestruturas/Ministro das Obras Públicas satisfeito com avanço dos trabalhos de reabilitação da pista do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira
Bissau, 04 mai. 21
(ANG) – O ministro da Obras Publicas, Habitação e Urbanismo, Fidélis Forbs disse estar satisfeito com o avanço
dos trabalhos de reabilitação da pista e
desmatação da área circundante do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira de
Bissau que estão a ser levados a cabo pela empresa Maqui Constrói.
O governante disse que a reabilitação da pista do Aeroporto vai garantir maior segurança de aterragem e decolagem dos aviões e consequentemente dos passageiros.
No final da visita que efectuou segunda-feira a referida obra, Fidélis Forbs, em declarações a imprensa, destacou que as obras de recuperação da pista estão a ser feitas na sequência da recomendação saída da da reunião do Conselho de Ministros, de 28 de Agosto do ano passado, na qual se deliberou sobre a urgência de fazer uma manutenção profunda e desmatação do Aeroporto Osvaldo Vieira.
Afirmou que os trabalhos de manutenção correspondem com espectativa do governo, acrescentando que durante os últimos cincos anos, não se fez a habitual reabilitação pontual da pista que se fazia anualmente e que isso fez com o nível de degradação seja maior.
Forbs disse que, por essa razão, optou-se por fazer uma intervenção mais profunda, que permita mais anos, 10 à 15 anos, em termos de durabilidade da pista do Aeroporto.
“Os trabalhos estão a decorrer de forma normal, dentro do quadro possível, porque a realização de voos no aeroporto decorre normalmente, não obstante a realização das obras, facto que impossibilitou a conclusão das obras mais cedo”, afirmou o ministro das Obras Públicas.
João Manuel Carvalho,
responsável da empresa executora da obra prometeu concluir os trabalhos de
reabilitação da pista
, o mais tardar até 15 do mês em curso, se não houver imprevistos.ANG/LPG/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário