quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cooperação: Guiné-Bissau/EUA

Diplomacia: Novo Embaixador dos EUA entrega cartas credenciais

Bissau, ANG – O novo Embaixador dos Estados Unidos de América na Guiné-Bissau entregou, esta quarta-feira em Bissau, as suas cartas credenciais ao Presidente da república.

Embaixador dos EUA
A saída da audiência com Malam Bacai Sanha, Alan Lewis Lukens disse a imprensa que durante a sua missão, de dois anos, vai reforçar a cooperação do seu país com o governo da Guiné-Bissau, concretamente na implementação da reforma no sector da Defesa e Segurança e relação civil/militar no país.

Abordado sobre a questão do narcotráfico na Guiné- Bissau, Alan Lewis Lukens assegurou que o fenómeno continua a merecer atenção do seu  país. Por isso, Washington irá trabalhar com as autoridades nacionais na capacitação das instituições ligadas ao seu combate.

Embaixador da Bélgica
O Embaixador norte-americano, com residência em Dakar, e que substituiu no cargo Márcia Bernicat, afirmou que não está prevista, pelo menos por ora, a reabertura da Embaixada dos Estados Unidos na Guiné-Bissau.

Alan Lewis Lukens, antes da sua nomeação como embaixador, desempenhou função do Director do Secretariado Executivo do Departamento de Estado norte-americano.

Na mesma ocasião o novo Embaixador do Reino da Bélgica, Johan Verkammer, também com residência em Dakar, entregou os seus certificados credenciais ao Presidente Malam Bacai Sanha.

ANG/QC

Sem comentários:

Enviar um comentário