terça-feira, 18 de outubro de 2011

Segurança Pública


Ministério do Interior reforça parcerias com Associações de Moradores de Bissau

Bissau, ANG – O Ministério do Interior está disponível em fortalecer parcerias existentes com todas as Associações de Moradores dos Bairros de Bissau com vista a garantir segurança às populações.

Dr. Fernando Gomes
A vontade foi expressa pelo titular desta instituição que falava à imprensa após um encontro que manteve dia 18, com o Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Militar.

“Nós, enquanto responsáveis do Ministério do Interior e as Associações dos Moradores, vamos em conjunto estudar mecanismos de como podemos trabalhar para garantir a segurança aos citadinos da cidade de Bissau”, prometeu o governante.

Alias, Fernando Gomes elegeu como prioridade das prioridades a frente do Ministério do Interior a garantia de segurança aos cidadãos e seus bens.

“Não há condições, mas esperamos que serão criadas. Entretanto, não podemos ficar de braços cruzados a espera que tudo caia de Céu. Nós é que devemos trabalhar no sentido de criar as condições necessárias”, exortou.

Por sua vez, Sabana Embaló, Presidente da Associação dos Amigos e Moradores do Bairro Militar salientou que o encontro com o titular da pasta do Interior enquadra-se nas boas relações e parceria existentes entre as duas instituições.

Disse que o ministro do Interior foi nomeado recentemente e daí urge cumprimentá-lo e informá-lo igualmente sobre o ponto de situação da segurança no referido Bairro.

Embaló revelou que abordaram com o governante questões relacionadas com a nova Esquadra Modelo, inaugurada recentemente no seu bairro, o qual está a precisar de ser apetrechada com os meios materiais e humanos para que possa funcionar de forma condigna.

ANG/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário