quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cooperação Guiné-Bissau/Luxemburgo

PR recebe vice-primeiro-ministro de Luxemburgo

Bissau, ANG – O Vice Primeiro-ministro de Luxemburgo que se encontra de visita no país, afirmou hoje que a Guiné-Bissau está num bom caminho, mas aconselhou as autoridades nacionais a prosseguirem na implementação da reforma no sector da Defesa e Segurança e no combate a pobreza.

Jean Asselborn que falava a imprensa após audiência com o Presidente da república, Malam Bacai sanha, informou que a sua visita no país se enquadra no Conselho da União Europeia para a Edificação da Paz, órgão de que o seu país é membro, e visa acompanhar a situação sociopolítica do país.

Paralelamente, o também Ministro dos Negócios estrangeiros do Luxemburgo, assegurou que durante a sua estada na Guiné-Bissau, constatou uma situação de precariedade na área de saúde. Por isso, prometeu que o seu país vai, nos próximos tempos, equacionar as possibilidades dar apoios material e financeiro ao sector.

Relativamente a educação, Jean Asselborn, admitiu que os alunos guineenses poderão vir a estudar nas escolas superiores de Luxemburgo no futuro.

Reino de Luxemburgo conta neste momento com seis por cento da população lusófona residente no seu território.

ANG/QC

Sem comentários:

Enviar um comentário