quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Justiça/”Presidente da República promete colaborar na investigação do caso seis biliões de francos cfa”, revela o PGR

Bissau, 20 Dez 23 (ANG) – O Procurador Geral da República(PGR), revelou que o Presidente da República prometeu colaborar na investigação do “caso de 6 bilhões de francos cfa”, mostrando abertura de que mesmo que fosse ele o suspeito, o processo tem que conhecer o fim.

Bacari Biai falava hoje à imprensa, à foram feitas pelo Procurador Geral  à saída de encontro com o Presidente da República, no qual disse que não há nenhuma perseguição política nesse processo.

“Não há razão para isso e quem não deve não teme, mais também quem está envolvido na prática de corrupção tem que ser ouvido e perseguido judicialmente”, salientou.

O Procurador Geral da República, afirmou que, a audiência com o chefe de Estado, é um encontro de rotina para lhe informar mais ou menos como está a andar as investigações, e informar-lhe que qualquer pessoa que eventualmente cujo o nome ressaltar nesta investigação criminal tem que ser ouvido.

Frisou que,  Úmaro Sissoco Embaló  mostrou abertura e colaboração de que mesmo que fosse ele, este processo tem que conhecer o fim.

Questionado sobre a veracidade de uma carta do Ministério Público que circula nas redes sociais sobre  pedido feito ao Presidente da República para ouvir o primeiro-ministro recem exonerado, Geraldo João Martins no caso de 6 bilhões de franco cfa, recusou avançar com essa informação, contudo reafirmou que qualquer pessoa que o seu nome aparecer na investigação vai ser ouvido obrigatoriamente.ANG/MI/ÂC

 

Sem comentários:

Enviar um comentário