terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Balanço de festividades de Natal/”48 casos deram entrada no Hospital Nacional Simão Mendes”, disse enfermeira chefe Signeira Mendes

Bissau,26 Dez 23(ANG) – Quarenta e oito casos deram entrada nos Serviços de Urgência do Hospital Nacional Simão Mendes(HNSM), durante as festividades do Natal, revelou a enfermeira chefe daquela instituição.

Signeira Mendes que falava hoje em conferência de imprensa alusiva ao balanço das festividades do Natal, disse que, na totalidade dos casos, não foram registados nenhum óbito.

Aquela responsável informou  igualmente que, atenderam nos Serviços de Cirurgia e Ortopedia do HNSM  14 casos ligeiros de acidentes de viação e 8 de agressões físicas.

“Podemos considerar de positivo as festividades do Natal do ano 2023, tendo em conta o número mais reduzidos de casos que são de 48, em comparação com os 76 verificados no ano 2022, dentre os quais 17 eram de acidentes de viação e 12 de agressões fisicas”, afirmou.

Signeira Mendes frisou que, as causas da maioria dos casos tem a ver com excesso de velocidade, consumode bebidas alcoolicas e de drogas.ANG/ÂC

 


Sem comentários:

Enviar um comentário