segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Justiça/PGR diz não corresponder a verdade que  seus Magistrados estejam a manter encontros regulares com o Presidente da República

Bissau,18 Dez 23(ANG) – O Procurador Geral da República, Bacar Biai diz, em Nota Informativa,  não corresponder a verdade informações segundo as quais  Magistrados afectos àquela instituição ligados ao caso “seis biliões de francos CFA”, têm  estado a  ter encontros regulares com o Presidente da República.

“Foi a Direcção do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público que esteve em audiência como chefe de Estado, com o propósito de solicitar o exercício da sua magistratura de influência para a execução do Estatuto Remuneratório dos Magistrados, aprovado e promulgado desde 2018”, refere a Nota hoje entregue à redação da ANG.

Por outro lado a Procuradoria Geral da República declara que o processo sobre o caso “30 de Novembro e 01 de Dezembro” desde ano, está sob a alçada do Tribunal Militar, não do Ministério Público, tal como,” erradamente, se difunde em alguns meios de comunicação social”.

O Presidente da Assembleia Nacional Popular Domingos Simões Pereira, denúnciou, em conferencia de imprensa realizada na passada sexta-feira a presença de Magistrados ligados ao processo de caso “seis biliões de francos CFA”, na Presidência da República.

Na Nota Informativa, o PRG promete continuar a empenhar-se por um Ministério Público independente e respeitador da Constituição e demais Leis em vigor na República da Guiné-Bissau.ANG/ÂC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário