quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Política/Presidente da República exonera Geraldo Martins das funções do primeiro-ministro

Bissau,20 Dez 23(ANG) – O Presidente da República exonerou Geraldo João Martins das funções do primeiro-ministro, após ter sido reconduzido no passado dia 12 do corrente mês, através do Decreto presidencial número 71/2023.

“Fazendo uso das suas competências que lhes são conferidas pelo artigo 68, conjugado com o art. 70 da Constituição da República, o Presidente da República decreta o seguinte: é o senhor Geraldo João Martins exonerado do cargo de primeiro-ministro”, lê-se no Decreto Presidencial número 72/2023, divulgado hoje pelo Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da Presidência da República, enviado à ANG.

No passado dia 04 de dezembro, o Presidente da Republica dissolveu a Assembleia Nacional Popular por um outro Decreto presidencial nº 70, na sequência dos confrontos militares que considerou tratar-se de uma tentativa de golpe de Estado.

Martins é vice-presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), que lidera a coligação Plataforma Aliança Inclusiva (PAI - Terra Ranka), que venceu as últimas eleições legislativas, realizadas em Junho passado. ANG/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário