domingo, 24 de dezembro de 2023

Religião/Presidente da República deseja um bom Natal à todos fièis cristãos do país

Bissau,24 Dez 23(ANG) – O Presidente da República deseja um bom festividades de Natal à todos os fiès cristãos católicos, bem como para os muçulmanos e animistas do país.


Em mensagem à Nação alusiva a celebração do nascimento do menino Jesus, que se assinala amanha, 25 de Dezembro, Úmaro Sissoco Embalo disse desejar que seja um Natal que todos os guineenses irão comemorar juntos como de costume.

“Quando chegamos na reza muçulmana, ninguém consegue distinguir quem é desta ou aquela religião aqui na Guiné-Bissau, este é um valor muito importante que temos e que devemos preservar”, aconselhou o Presidente da República.

O chefe de Estado apelou aos guineenses para se mobilizarem para festejar o Natal como festa de amizade celebrado em todo o território nacional.

O Natal é distinguido como um festival global primário, comemorado por nações cristãos do mundo. As celebrações de Natal estão repletas de música, comida, decorações e presentes – enquanto a forma exata de comemorar varia de nação para nação. Mas em seu núcleo histórico, o Natal celebra o nascimento de um pobre menino judeu nascido há pouco mais de 2.000 anos.ANG/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário