quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

CAN 2023/Jogadores da Selecção Nacional começam a concentração no dia 29 em Bissau

Bissau,28 dez 23 (ANG) – Os jogadores da Selecção Nacional de Futebol, vão começar à partir de amanha, dia 29, a  concentração num hotel da capital Bissau, antes de seguirem para Mali, onde vão realizar um jogo de preparação com a congénere local no dia 06 de Janeiro, no jogo particular.

De acordo com site da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, consultada hoje pela ANG, os 25 convocados, por  Baciro Cndé, para representar o país nos jogos do Campeonato Africano das Nações a realizar-se em 2024, na costa de Marfim, está agendadda para sexta-feira, ao principio da tarde do dia 29 de do corrente mês.

A mesma publicação informou que a chegada do primeiro grupo dos selecionados do mister Candé está prevista para  13:30 minutos, no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira.

A Guiné-Bissau figura no grupo A, com selecção Nigéria, Sera Leoa, e Guiné Equatorial.

A selecção da Guiné-Bissau, “os Djurtus” vai defrontar a seleção anfitrião de Costa de Marfim, no jogo de abertura marcada para as 20h, dia 13 de janeiro, no estádio Alassane Ouattara em Abidjan.

 O segundo  jogo vai ser contra a seleção da Guiné Equatorial quando forem 14 h do dia 18 de janeiro e fecha a jornanda  com Nigéria as 17h locais.

Lista dos 25 convocados:

Guarda Redes: Jonas Mendes, Ouparine Djoco, Fernando Embalo.

 Defesas: Fali Candé, Edgar Ié Jefferson Encada Marcelo Djaló, Huboulang Mendes, Sori Mané, Opa Sangante Nanu.

Médios: Nito Gomes, Dálecio Gomes, Carlos Mané, Carlos Mendes Gomes, Alfa Semedo, Moreto Cassamá e Janio Bikel.

Avançados: Franculino Djú, Famana Quizera, Mauro Rodrigues, Marciano Tchami,Mama Baldé, Znho Gano e Zé Turbo.

A selecção da Guiné-Bissau procura a primeira vitoria na fase final do CAN, e tenta pela primeira vez passar a fase de grupo, depois de ter participado três vezes consecutivas.

ANG/LPG/ÂC

 

Sem comentários:

Enviar um comentário